segunda-feira, julho 26, 2010

Vitória da Garotada !

Flamengo começa com vitória em torneio internacional

Rubro-negro derrotou o Peñarol por 1 a 0 nesta segunda, na Arena Barueri, em São Paulo


A equipe sub-20 do Flamengo começou bem a Supercopa Eurofarma, nesta segunda-feira (26.07). Diante do Peñarol, do Uruguai, o Rubro-negro conseguiu marcar um único gol, com o lateral direito Galhardo, e assegurou os três pontos com uma vitória por 1 a 0. No Grupo A da competição, o time carioca ocupa a segunda posição, atrás do Palmeiras, que venceu o Porto, de Portugal, por 3 a 1, também nesta segunda. O próximo confronto do Flamengo na competição será diante do Porto, nesta terça-feira (27.07), às 12h, na Arena Barueri. 

Autor do gol do Flamengo na partida, Galhardo explicou que conversou com o diretor executivo de futebol, Zico, antes de voltar a atuar pela equipe sub-20, já que estava treinando com os profissionais.

"Cheguei aqui para somar e fico muito feliz de ter ajudado o time a conquistar uma vitória. Esse campeonato é importante para o Flamengo e o Zico conversou comigo antes de eu descer (para os juniores). Ainda bem que vencemos nesta estréia, ainda mais diante dele", afirmou o lateral direito, analisando o jogo.

"No primeiro tempo nós chegamos algumas vezes, mas não conseguimos converter as chances em gol. Na segunda etapa, melhoramos e também não estávamos conseguindo. Mas deu tudo certo e saímos com a vitória", finalizou.

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol dos dois lados. Pelo Flamengo, apenas uma boa chance. Aos 23 minutos após boa jogada de Ricardinho, que driblou um zagueiro e cruzou, o meia Guilherme chegou, de surpresa, no segundo pau, mas acabou chutando para fora.

Para o Peñarol, apenas dois lances perigosos. Aos 26, Fernandes recebeu uma bola enfiada pelo meio da zaga do Flamengo, mas o goleiro Cesar se adiantou e defendeu. Três minutos depois, Gomes entrou pela direita e chutou forte, mas o arqueiro rubro-negro segurou novamente.

Antes de retornar ao segundo tempo, o treinador do Flamengo, Paulo Henrique, explicou que o time voltaria com outra postura, já que havia se poupado um pouco na primeira etapa. Até os 20 minutos, realmente o Rubro-negro mandou na partida e teve quatro boas chances de gol. A principal com João Vitor, que deu um chapéu no goleiro De Maria, do Peñarol, e acabou derrubado por um marcador. No entanto, o árbitro marcou apenas escanteio.

Logo depois, Galhardo recebeu bola na esquerda, deixou dois marcadores para trás com um belo drible e tentou por cobertura. Com o goleiro batido, o lateral rubro-negro levou azar e acabou vendo a bola sair, tirando tinta da trave esquerda. O Peñarol, que não havia chegado ao gol rubro-negro no segundo tempo, mostrou que não estava morto e assustou, por duas vezes, o goleiro Cesar. Primeiro com Gomes, depois com Gutierrez, que chutou para defesa do arqueiro rubro-negro cara a cara.

Para aproveitar a experiência do lateral direito Galhardo, o técnico Paulo Henrique sacou o Carlyle e promoveu a entrada de Alex. Com isso, Galhardo passou a jogar na meia. Logo em seguida, o Rubro-negro acabou perdendo o zagueiro Marlon, que saiu com câimbras para a entrada de Frauches.

Sem ver muito efeito nas mudanças, foi a vez de Paulo Henrique promover a entrada de Eliabe no time, no lugar de Guilherme. E foi dele o passe para Galhardo marcar o único gol da partida. Depois de receber a bola, o lateral chutou forte, sem defesa para o goleiro do Peñarol: 1 a 0, aos 44 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.