sábado, julho 03, 2010

DUDA Renova também.


Um dos destaques na conquista do bicampeonato nacional e da Liga Sul-Americana de basquete no ano passado, o pivô Baby finalmente está de volta à Gávea. Aos 29, o jogador, que disputou a Liga Nacional deste ano pelo Paulistano, rescindiu seu contrato com o clube paulista semana passada e acertou seu retorno ao Flamengo nesta quinta-feira. Além de Baby, que assinou por duas temporadas, o clube renovou os contratos do ala Duda e do armador Fred.

Apesar das passagens pelo Toronto Raptors, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, todos da NBA, além do basquete europeu, Baby nunca escondeu que viveu o momento mais feliz de sua carreira defendendo as cores do Flamengo. Aliás, o novo reforço rubro-negro garante que por ele jamais teria saído.

"Estou muito feliz com esse retorno. Aliás, eu queria voltar desde o primeiro dia que sai daqui, o que por mim nunca teria acontecido. Mas isso faz parte do passado e agora eu quero apenas pensar na próxima temporada. A ansiedade em voltar a vestir a camisa do Flamengo e reencontrar o torcedor rubro-negro é enorme", afirmou o pivô, que elogiou a diretoria do clube por manter a base vice-campeã brasileira.

"Eu já tinha decidido que voltaria ao clube pela identificação que criei com o Flamengo e pela força do atual elenco. Mas é claro que a promessa da diretoria de se reforçar ainda mais e formar uma equipe ainda mais competitiva na luta por todos os títulos da temporada aumentaram ainda mais minha vontade de estar aqui", completou.

Quem também vibrou com a volta do pivô campeão brasileiro em 2009 foi o técnico Paulo Chupeta. Segundo o treinador, além da manutenção da base vice-campeã brasileira, o retorno do jogador acaba com uma carência que ficou evidente durante as finais.

 "É um excelente reforço. Felizmente deu tudo certo e ele acertou seu retorno à Gávea. Tivemos vários problemas de contusão com nossos pivôs na temporada e com a volta do Baby novamente teremos um homem de referência dentro do garrafão", explicou o treinador rubro-negro.

Ficha Técnica: 

Nome completo: Rafael Paulo de Lara Araújo
Data de nascimento: 12 de Agosto de 1980 (29 anos), Curitiba (PR), Brasil
Posição: Pivô
Altura: 2,12 m
Peso: 130 kg

Clubes anteriores: Corinthians-Pitt; Bauru (SP); São José do Rio Preto (SP); Ypiranga (SC); Paulistano; Arizona Western (EUA); Brigham Young University (EUA); Toronto Raptors (NBA); Utah Jazz (NBA); Spartak St. Petersburg (Rússia); Minnesota Timberwolves (NBA) e Flamengo

Títulos: Campeão da Liga Nacional (2009) e Liga Sul-Americana (2009) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso importante.

Todo conteúdo do blog foi enviado ou extraído da internet, caso se sinta ofendido, comente que eu retiro.